Política, Religião e o Brasil

Política e religião estão no topo das discussões atuais. Muitos dizem que são duas coisas que não se pode misturar. E sabe de uma coisa, elas têm mais em comum do que podemos imaginar. E sabe porquê? Porque ambas são ciências criadas pela falibilidade humana na tentativa de trazer justiça e moralidade aos comportamentos corruptos do ser humano.

Isso jamais daria certo mesmo!

Tão degradante a situacão, que parece impossível saber quem são os corretos e quem são os errados. E digo isso tanto na política como na religião. Em ambos lados, presenciamos os favoritismos, as manipulações e os jogos de interesses.

Eu vejo um luz no fim do túnel e parece-me que essa luz é compatível as duas situações. Permita-me compartilhar.

Como representante do ministério de Cristo sobre a terra eu tenho uma função: trazer reconciliação . O principal alvo do evangelho de Cristo é re-ligar as pessoas, primeiro a Deus, o Pai e depois, umas as outras. Pois bem, é completamente impossível ser representante do Reino dos céus e promover qualquer tipo de divisão ou facção. Ao fazer parte de qualquer grupo que se diz “religioso” e ainda sim, esse separa e favorece as pessoas por cor, status, placa denominacional, linha teológica ou qualquer outra coisa, estamos contradizendo o alvo da Cruz de Cristo.

Nao há divisões ou separações em Cristo. Cristo está para todos e por todos. Cristo está para finalizar as diferenças e as divisões.

Agora, como cidadão, eu não sou nenhum expert em política , mas eu não sou besta. Qualquer pessoa que seja representante em minha nação, não interessa, se esse é direita, esquerda ou neutro, esse deve estar para todos e por todos. Eu espero lideres políticos que não favoreçam as minoria ou maioria, classe A, B ou C. Que não “governem” com joguinhos, favoritismos, interesses escusos e que não sejam líderes de seus próprios partidos.

Só quem é bobo, ou se faz de cego não que nossa nação está dividida e isso não é bom. Isso não é bom! Não me leve a mal, não estou dizendo sobre quem esta certo ou errado.

Minha nação é verde-amarela! Não rosa, não azul, não vermelha, não negra, nem arco iris. Os brazucas são verde-amarelo! E eu poderia te dar uma lista do que somos, de onde viemos e da bela mistura de que somos formados, mas creio que você ja saiba o necessário.

Como cidadão brasileiro eu quero que meus irmãos de nação caminhem juntos. (Eu sei que isso não quer dizer concordância em todos os assuntos, e isto está ok. Irmãos não concordam em tudo sempre, mas eles se respeitam e se amam).

Sabe de uma coisa meus irmãos brasileiros, não interessa quem são os culpados ou quem são os corretos. Em toda essa guerra politica-religiosa, quem realmente perde, somos nós, os brazucas, que lutam por uma vida e um país melhor.

Eu não sei quanto a você, mas para mim, como ministro do evangelho, o que mais importa é ver a redenção pelas ruas do nosso país, isso significa para mim, que todos envolvidos nessa guerra, encontrem o exemplo de Cristo. Exemplo de humildade, bondade, amor e perdão. Eu espero sim justiça, no puro sentido da palavraum ato justo. E isso quer dizer, cada coisa no seu lugar, como um peça que se ajusta em seu lugar correto.

Meu forte desejo e minha oração constante é que o povo brasileiro esteja unido, por um motivo: reconciliar essa nação ao unico que pode governa-la e fazê-la trilhar o destino de paz e prosperidade.

Ó Brasil! Volte teus olhos pra Deus, o justo juiz!

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.