Um músico mendigando moedas sem valor

Essa noite sonhei que estava em casa e um homem batia em minha porta, quando fui atendê-lo ele não falava português, sua língua era inglesa. O homem me pedia ajuda, queria uma esmola, em troca me daria um produto que inicialmente não identifiquei o que era. O homem era branco, cabelos bem longos encaracolados e ruivos.

A primeira coisa que fiz foi lhe pedir desculpas pelo meu inglês que não era muito bom, mas tentava ainda assim me comunicar com ele, o que não estava sendo muito fácil. Parei de falar e comecei a escutar a historia desse homem, eu o entendia melhor do que podia me expressar. Ele dizia que era músico, que havia sido famoso, que tinha gravado muitos CDs e feito muitas turnês pelo mundo, assim ele tirou de uma bolsa, vários CDs, DVDs, panfletos, banners e me mostrava cada um deles.

Nesse momento senti o Espírito me impulsionando, assim eu interrompi o homem e comecei a liberar um palavra de conhecimento acerca do propósito de sua vida. A língua inglesa fluía com confiança dos meus lábios. Ele me olhou com uma cara de descrédito então coloquei minhas mãos sobre o seu ombro e orei: “Santo Espirito novamente como tu fizeste uma vez. Cumpre tua Palavra e enche as nações com sua glória, beleza e poderoso esplendor!”

O homem foi tocado, mas continuava a se orgulhar de si e ainda espera eu dar algum dinheiro a ele. Fui para dentro de casa para pegar alguns moedas, dólares canadenses, mas não as encontrava, demorei para conseguir achar. Quando saí para lhe dar e coloquei as moedas em sua mão, os poucos dólares ao tocar em suas se transformavam em centavos de reais. O homem irritado dizia que aquilo não tinha valor para ele.

Eu parei e olhei para ele muito entristecido, não entendia como ele podia resistir a tal presença do Espírito Santo. Ele não havia tomado consciência do que o Senhor estava fazendo em sua vida. O Espírito Santo me dizia: Se ele soubesse a grandiosa riqueza em Cristo Jesus que tenho para ele, não se contentaria com essas poucas moedas”

Ao acordar imediatamente o texto de Atos 2 me veio a mente, me vi naquele momento onde os discípulos foram cheios do Espírito Santo e falam ousadamente para diversas nações em suas próprias línguas.

Como é que cada um de nós as ouvimos falar na nossa própria língua? Atos 2:8

No Pentecostes muitos foram tocados pelas maravilhas que o Senhor fez entre os povos, mas muitos como esse “homem a minha porta” rejeitaram a palavra e ao toque do Espírito Santo.

Então como sempre faço pelas manhãs fui checar meus emails e redes sociais. Ao abrir uma das minhas redes sociais a primeira imagem que visualizo era um banner sobre uma mobilização de oração, onde o tema era: “Pentecostes: Quando o derramar do Espírito destrói a festa da carne

Entendi então, o Espírito  sinalizando o desejo do Pai em continuar cumprindo sua palavra – Ele deseja derramar do seu Espírito – durante esses dias.

Entendo que essa palavra está direcionada para dois tipos de pessoas: missionários e músicos. 

Se você é proclamador do evangelho, um arauto do reino dos céus, esses dias são pontuais para a mensagem do Reino ser empoderada em sua vida. Seja ousado não importando os resultados! Seja ousado!

Se você é músico, não perca os olhos de sua vocação, de seu caminho. Não endureça seu entendimento ao toque do Senhor. Não deixe seu coração se corromper com fama e dinheiro. Não se permita ser assediado por “moedas sem valor”.

Um pensamento sobre “Um músico mendigando moedas sem valor

Deixe um comentário

