Um músico mendigando moedas sem valor

Essa noite sonhei que estava em casa e um homem batia em minha porta, quando fui atendê-lo ele não falava português, sua língua era inglesa. O homem me pedia ajuda, queria uma esmola, em troca me daria um produto que inicialmente não identifiquei o que era. O homem era branco, cabelos bem longos encaracolados e ruivos.

A primeira coisa que fiz foi lhe pedir desculpas pelo meu inglês que não era muito bom, mas tentava ainda assim me comunicar com ele, o que não estava sendo muito fácil. Parei de falar e comecei a escutar a historia desse homem, eu o entendia melhor do que podia me expressar. Ele dizia que era músico, que havia sido famoso, que tinha gravado muitos CDs e feito muitas turnês pelo mundo, assim ele tirou de uma bolsa, vários CDs, DVDs, panfletos, banners e me mostrava cada um deles.

Nesse momento senti o Espírito me impulsionando, assim eu interrompi o homem e comecei a liberar um palavra de conhecimento acerca do propósito de sua vida. A língua inglesa fluía com confiança dos meus lábios. Ele me olhou com uma cara de descrédito então coloquei minhas mãos sobre o seu ombro e orei: “Santo Espirito novamente como tu fizeste uma vez. Cumpre tua Palavra e enche as nações com sua glória, beleza e poderoso esplendor!”

O homem foi tocado, mas continuava a se orgulhar de si e ainda espera eu dar algum dinheiro a ele. Fui para dentro de casa para pegar alguns moedas, dólares canadenses, mas não as encontrava, demorei para conseguir achar. Quando saí para lhe dar e coloquei as moedas em sua mão, os poucos dólares ao tocar em suas se transformavam em centavos de reais. O homem irritado dizia que aquilo não tinha valor para ele.

Eu parei e olhei para ele muito entristecido, não entendia como ele podia resistir a tal presença do Espírito Santo. Ele não havia tomado consciência do que o Senhor estava fazendo em sua vida. O Espírito Santo me dizia: Se ele soubesse a grandiosa riqueza em Cristo Jesus que tenho para ele, não se contentaria com essas poucas moedas”

Ao acordar imediatamente o texto de Atos 2 me veio a mente, me vi naquele momento onde os discípulos foram cheios do Espírito Santo e falam ousadamente para diversas nações em suas próprias línguas.

Como é que cada um de nós as ouvimos falar na nossa própria língua? Atos 2:8

No Pentecostes muitos foram tocados pelas maravilhas que o Senhor fez entre os povos, mas muitos como esse “homem a minha porta” rejeitaram a palavra e ao toque do Espírito Santo.

Então como sempre faço pelas manhãs fui checar meus emails e redes sociais. Ao abrir uma das minhas redes sociais a primeira imagem que visualizo era um banner sobre uma mobilização de oração, onde o tema era: “Pentecostes: Quando o derramar do Espírito destrói a festa da carne

Entendi então, o Espírito  sinalizando o desejo do Pai em continuar cumprindo sua palavra – Ele deseja derramar do seu Espírito – durante esses dias.

Entendo que essa palavra está direcionada para dois tipos de pessoas: missionários e músicos. 

Se você é proclamador do evangelho, um arauto do reino dos céus, esses dias são pontuais para a mensagem do Reino ser empoderada em sua vida. Seja ousado não importando os resultados! Seja ousado!

Se você é músico, não perca os olhos de sua vocação, de seu caminho. Não endureça seu entendimento ao toque do Senhor. Não deixe seu coração se corromper com fama e dinheiro. Não se permita ser assediado por “moedas sem valor”.

Anúncios

Um pensamento sobre “Um músico mendigando moedas sem valor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s