Embarcando na Missão – Canadá 150 anos

Esse é o ano que o Senhor fez e por isso estamos alegres!

O escritor do Salmo 118 se alegra no dia que o Senhor fez, assim ele exalta o nome do Criador, louvando-O por sua bondade, maravilhosas obras, justiça e constante amor sobre seus filhos. Ele finaliza sua oração com um clamor: “Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor”

Assim como o salmista, nós, como família, estamos felizes por tudo o que o Senhor ter nos proporcionado, esse é o ano que o Senhor fez para cooperarmos com sua missão no Canadá, no qual temos clamado para que o Pai e Seu Espirito toque essa nação e nos permita ser instrumentos em suas mãos.

sk-canada-provinceEmbarcamos na primeira semana de maio/17 para iniciar nosso serviço na Youth Farm Bible Camp, na cidade de Rosthern na província de Saskatchewan, conhecida como a Terra do Céu Vivo. Em nosso coração há um misto de empolgação somado a responsabilidade do serviço ao Reino.

Esse ano se torna mais significativo para nós, pois a nação canadense completa seus 150 anos.

Ainda temos alguns desafios e ajustes até a data de nosso embarque, mas temos a plena convicção que a vontade do Pai tem se estabelecido sobre nós. Dizemos: “Eis-nos aqui” e vimos o operar do Senhor em nós e através de nós!

Lembre-se de nós em suas orações!

  • Ore por nossa viagem e adaptação com a cultura e a língua
  • Ore por um avivamento que moverá o povo canadense para dar a Deus seu lugar de direito em sua cultura
  • Ore para que os imigrantes sejam levados a Jesus pelo testemunho de diversas comunidades adorando ao Senhor na unidade
  • Ore para que os crentes humilde e carinhosamente representem Cristo apesar do estigma generalizado contra os cristãos

Um pouco mais sobre o Canadá

Um país rico, altamente tecnológico, uma sociedade industrial e o segundo maior país do mundo, o Canadá possui uma estrutura econômica voltada para o mercado. Com um terreno diverso – montanhas, florestas e deserto, pradarias e tundra ártica – fornece abundantes recursos naturais de água e minerais, contribuindo para a riqueza da nação atual e apontando para um futuro econômico ainda mais forte. Canadenses podem ser melhor descritos como uma montagem de povos indígenas: primeiras nações e os Inuit e cidadãos imigrantes, principalmente da Europa, mas também da China, sul da Ásia e Oriente Médio. Canadá ganhou sua independência de Grâ Bretanha 1867 e agora tem uma forte democracia parlamentar.

Na maior parte o Canadá desfruta de um ambiente político pacífico. O maior conflito e ameaça à unidade nacional, no entanto, é a divisão entre o Quebec francófono e as outras províncias de língua inglesa. As campanhas para a separação do Quebec do Canadá diminuíram, mas elas estão sempre se reerguendo. Muito do sucesso econômico do Canadá decorre de um acordo de livre comércio de 1994 (NAFTA) com os Estados Unidos e México. O Petróleo do país  classifica-se em terceiro lugar atrás da Arábia Saudita e Venezuela.

A constituição canadense garante a liberdade de religião, mas a secularização e pluralização tem afetado a relação entre sociedade e religião, causando um longo e contínuo declínio do cristianismo. Cem anos atrás, os evangélicos representavam 25% da população, mas hoje eles são menos de 8%. O Catolicismo é a principal influência religiosa no país e está a aumentar devido ao influxo de imigrantes católicos. Enquanto a Igreja luta para permanecer relevante, moral e dinâmica na sociedade canadense, tem havido uma diminuição pungente da influência do Evangelho. Uma mobilização é necessária para reunir a população cristã diversificada para atingir um Canadá secular que teme a termos como “nascidos de novo” e “evangélico”. Povos indígenas do Canadá precisam de crescimento espiritual e cura de anos de abuso. A visão missionária cristã deve centrar-se sobre os imigrantes que vivem em comunidades não-evangelizadas. O povo do Canadá precisa de um profundo toque do Salvador Jesus Cristo, apesar da segurança percebida que fornece, sua riqueza e liberdade política.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s