Ser Diferente

Há algum tempo atrás, comecei a refletir sobre o sentido da minha vida. Estava procurando por várias coisas e pensando em como ser diferente. Eu estava ficando muito abalado, pois senti que era só mais um humano, que nasceu, estava vivendo e iria morrer um dia sem que ninguém desse conta. Deus então abriu os meus olhos e vi que estava levando a vida de modo “só deixando ela passar“. Comecei a meditar nesses assuntos: o que eu tenho feito para influenciar? O que eu prego com as minhas atitudes? Será mesmo que eu tenho sido diferente? 

Deus começou a ministrar essa palavra ao meu coração! Ser diferente.

Por vezes eu sabia que existia esta palavra no meu coração, mais nunca tinha levado a sério… Mas neste dia Deus me mostrou a imensidão dela.

Me dei conta de que todos os homens e mulheres que passaram pela bíblia, eram pessoas diferentes de todas as outras da sua época. Elas eram assim porque tinham um RELACIONAMENTO COM DEUS.

Desde a minha infância tenho vontade de ser diferente e agora Deus estava me dando a “chave” para poder ser diferente. Meditando na palavra de Romanos 2.17-3.8, tive o entendimento de que todos nós pecamos e estamos afastados da presença de Deus. O que me difere daquele que não conhece a verdade é justamente obedecer aos ensinamentos que estão expostos na bíblia. Eu completaria ainda dizendo que o relacionamento com Deus certamente nos tornará pessoas diferentes.

Nos tempos de hoje, torna-se essencial ser diferente da maioria!

Um exemplo disso é o próprio Jesus em relação aos mestres da lei. Esses “mestres” viviam religiosamente, enquanto Jesus ensinava o contrário, não só com palavras mas com atitudes. Cabe a nós fazermos o mesmo, nos parecer com Cristo, nos relacionar com o Pai, nos livrar de religiosidade, ser diferente nas atitudes e mostrar Cristo em nossas vidas.

Por fim, assim como Jesus abriu os meus olhos para esta verdade, peço que Ele abra os olhos de todos os que meditam nessa palavra. Que possam meditar com sabedoria e entender o propósito e o querer de Deus em suas vidas. Que Deus nos livre daSamuel Rocha religiosidade e nos ajude a ser luz onde habita as trevas! Que sejamos diferentes!

Samuel Rocha, 17 Anos

Projeto #SerDiferente

Deixe um comentário

