Isso é um Dicionário?

Eu e minha família estamos nos preparando para ir em missões para o Canadá e a pergunta implícita que vemos nos olhos das pessoas quando dizemos isso é: Sério? Missionários no Canadá? Então, queremos trazer historias reais e provavelmente impensáveis para a realidade de um “país de primeiro mundo.” Seja abençoado, edificado e desafiado com o IDE do Senhor!


Edna Rabago
Coordenadora de Comunicação Digital
Canadian Bible Society

Stanley nunca tinha segurado uma Bíblia em suas mãos e muito menos lido uma. Então, quando ele se juntou a Scripture Union Sports Camp neste verão foi apresentado a um esporte – o  Novo Testamento criado pela Scripture Union da Canadian Bible Society, ele olhou para o livro – confuso – e perguntou ao seu treinador: Isso é um dicionário?

Children reading Bibles at Sports CampComo Stanley, muitas crianças que passam por esses campos de esportes nunca viram ou tiveram uma Bíblia. A principal razão é que as suas famílias não vão à igreja ou não possuem uma Bíblia.

Quanto a mim, fui apresentado à Bíblia pelos meus pais quando ainda criança, por isso é difícil imaginar como é crescer em um lar onde a Palavra de Deus não é lida e falada. Eu posso não ter compreendido completamente a importância da Bíblia quando era mais jovem, mas, olhando para trás, esses anos lendo histórias da Bíblia e memorizando escrituras cristãs têm desenvolvido em mim o gosto pela Palavra de Deus e o papel que isso desempenhou – e continua a atuar – na minha vida. Isso definitivamente me ajudou a navegar pela difícil adolescência, deu-me sabedoria para as decisões de mudança de vida, e forneceu direção para situações do dia-a-dia. E mais importante ainda, a Bíblia me levou a Jesus, meu Salvador, Amigo e Âncora da vida.

É por isso que me regozijo sempre que ouço histórias como a de Stanley – crianças que estão encontrando a Palavra de Deus pela primeira vez. Como um membro da equipe da Canadian Bible Society, sou muito grata por organizações e parceiras como a Scripture Union que ajudam as crianças como Stanley se envolver com a Bíblia. Vendo a confusão da criança, o treinador de Stanley explicou sobre o que era o presente e acompanhou-o através deste livro precioso. Durante a semana, Stanley estava envolvido em discussões em pequenos grupos e realmente pensando muito sobre o que estava aprendendo. Até o final da semana, ele estava usando seu Novo Testamento para responder as perguntas.

Mas o que realmente encoraja sobre essas crianças que estão lendo a Bíblia é o impacto que isso tem sobre sua vida. Um dos treinadores compartilhou sobre um campista que se juntou a Sports Camp em 2015. Esta criança começou a semana com um comportamento muito difícil. Ao ouvir mais sobre Jesus e ler a Bíblia, juntamente com outras crianças durante os devocionais, o treinador notou sua mudança de comportamento. Ele tornou-se mais calmo e amigável. No final do acampamento, ele recebeu sua Bíblia pessoal, que poderia levar para casa para ler.

Um ano mais tarde, o campista estava de volta, carregando a Bíblia que ele tinha recebido no ano anterior. Seu treinador compartilhou, “eu poderia dizer que foi bem utilizada devido as dobras e da coluna desgastada. Ele me contou como ele e seu irmão leram, por conta própria, um pouco todo o dia, mesmo eles não podendo ir à igreja (sua família não possui um carro) “.

Histórias como a de Stanley estão se multiplicando por todo o Canadá, especialmente durante o verão, quando milhares de crianças participam de acampamentos. Eles são uma fonte de encorajamento para nós na Canadian Bible Society onde queremos ver a futura geração enraizada na Palavra de Deus. Mas, talvez, mais do que a garantia de um grande futuro para a próxima geração, nós gostaríamos de ver as crianças encontrando Jesus de uma maneira pessoal. Em Mateus 19.14, Jesus disse: “Deixai vir a mim e não impedi-los, porque o Reino dos céus pertence a tais como estes.”

Boy with God's Game Plan New TestamentAs crianças são importantes para Jesus e Ele anseia atraí-los para si. Eu sou grata pelas centenas de crianças em todo o Canadá, com a ajuda dos nossos parceiros como a Scripture Union, deixarão de confundir a Bíblia com um dicionário. No final do verão, eles vão ter abrido, lido e estudado o livro mais importante que vão encontrar em sua vida. Orem comigo para que eles continuem a leitura, eles vão encontrar Jesus, a Palavra Viva.

Fale comigo

Com que idade você recebe sua primeira Bíblia? Qual foi o primeiro verso que você memorizou?

Existem muitos ainda que desconhecem a verdade das escrituras!

A quem enviarei, e quem há de ir por nós?

Fonte: https://biblesociety.ca/camp-bibles

Deixe um comentário

