O Verdadeiro Ouro de Minas

Mineiro, esse é o termo para se referir ao pessoa nascida no estado de Minas. O mineiro, tem sua história vinculada com a extração de minérios. Seu estado e povo se estabeleceu em torno da atividade mineradora, sendo hoje o estado com maior número de municípios (853) do Brasil e o segundo mais populoso da nação, com mais de 20 milhões de pessoas.

A história do país está intimamente ligada com este estado! Um estado com ar de ‘história do Brasil’. Não há nenhum outro estado com tantos presidentes da republica, sendo inclusive, a atual presidente, uma mineira, de Belo Horizonte. Infelizmente, dia 05 de novembro, um grave desastre aconteceu em Minas. O rompimento de barragens em Bento Gonçalves, vitimando pessoas, famílias, animais e o meio ambiente brasileiro!

A responsabilidade pelo desastre? Uma responsabilidade distribuída entre diversas pessoas e em diversos níveis. Isso envolve a Samarco, a Vale do Rio Doce, a DHP, autoridades publicas, e outros. Contudo, a origem deste desastre está em uma raiz muito mais profunda e, possivelmente, essa raiz estava sendo alimentada por muitos anos no Brasil: “o amor ao dinheiro” (1 Timóteo 6.10)!

Valorizar o ouro acima das pessoas é sempre o erro que levará a fatalidade! Em Minas Gerais e no Brasil isso aconteceu, não apenas agora, mas em muitas décadas, porque não dizer séculos! Exploraram as pessoas, para explorarem a riqueza! Infelizmente, porque não valorizaram devidamente as pessoas em Minas Gerais, assim como procuraram o ouro neste estado [no meio do barro], estão procurando agora, da mesma forma [no meio do barro], seu verdadeiro ouro: o mineiro!

“Aceite a instrução que vem de sua boca e ponha no coração as suas palavras. Se você voltar para o Todo-poderoso, voltará ao seu lugar. Se afastar da sua tenda a injustiça, lançar ao pó as suas pepitas, o seu ouro puro do Ofir às rochas dos vales, o Todo-poderoso será o seu ouro, será para você prata seleta” (Jó 22.22-25).

Renato Pastene

________________________________________________________________________________

Origem Postagem: (www.ministeriotorredevigia.wordpress.com/a-interpretacao-das-coisas/o-verdadeiro-ouro-de-minas)

Foto:GladystonRodrigues/EM/Reuters (www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/barragem-que-rompeu-em-minas-gerais-era-de-alto-potencial-de-dano-ambiental-8yg85zeqmt2kb5kbunlvrmd4i)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s