A Cidade da Oração! Marília/SP

Se percorrermos as Escrituras, poderemos ver o trabalhar do Senhor com as cidades e nações, é uma característica a atuação do Espírito Santo nos homens e mulheres afim das nações serem alcançadas.

Quando uma pessoa é vocacionada e designada a uma função e ofício, esse serviço por mais “simples que pode parecer” tem um alvo bem maior e abrangente.

Olhando para a antiga aliança o chamando de Abraão e os patriarcas, de Noé, de José do Egito, de Davi, dos profetas e todos outros, veremos essa evidência em suas vocações, da mesma forma na nova aliança, vemos o próprio Jesus designando funções a seus discípulos que refletem essa verdade.

Ao enviar os discípulos Jesus designa uma função de irem a cidade. Antes de subir ao céus Jesus ordena que os discípulos permaneçam em oração na cidade de Jerusalém e depois de empoderados seriam enviados as cidades.

Paulo em suas viagens sempre atuava na Igreja da cidade, embora com toda certeza ele tenha trabalhado em igrejas locais. De igual forma João, no Apocalipse traz uma mensagem direcionada à Igreja das cidades.

Precisamos compreender essa verdade que pessoas em sua singularidade possuem ofícios no Reino e juntas, coletivamente como Corpo de Cristo em cada cidade possuem o que chamamos de dom redentivo.

Defino o dom redentivo de uma cidade como: “características locais + aptidões específicas em seu funcionamento coletivo”.

Deixe-me explicar: Cada cidade, em qualquer lugar do mundo, possui características que acentuam e evidenciam o povo que vive naquele local, devido a isso cada pessoa que ali reside, desenvolve talentos, dons e aptidões específicas, assim, quando essas características mais as aptidões locais são exercidas coletivamente em função do Reino de Cristo essa cidade passa a cumprir sua função profética, seu dom redentivo.

O dom redentivo, abre os céus espirituais sobre uma cidade, libera a presença do Senhor, atrai os perdidos e gera conversões genuínas que produzirão frutos maduros.


Nasci e cresci na cidade de Marília, interior de São Paulo, minha infância e juventude foi regada por oração, adoração, intercessões, jejuns, vigílias, santas convocações, encontros, retiros e períodos intensos de busca ao Senhor.

Em uma dessas convocações, há cerca de 12 anos atrás, uma palavra foi impressa em meu jovem coração, essa palavra por inúmeras vezes retornou tão forte que me impossibilitava de a esquecer. A palavra foi liberada pelo Pr. Edson Valentim da Igreja Bereana de Bauru, e entendo que a essa palavra fala a respeito do destino profético da cidade, o dom redentivo.

Eis a palavra..

“… Marília será chamada a Cidade da Oração, muitos ministérios na nação serão sustentados pela oração dos homens e mulheres desta cidade…” Pr. Edson Valentim

Já estou vivendo fora de Marília a alguns anos e por cerca 3 anos não retornei a cidade, indo nesse fim de ano visitar meus familiares, novamente essa palavra saltou ao meu entendimento e senti-me com o encargo de mais uma vez libera-lá.

Entendo por meio do Espírito, que Marília esta no limiar de cumprir sua vocação ou cair em apatia espiritual.

Os moradores de Marília estão sendo afligidos por varias situações estes dias, algumas tocando na própria carne com aflições, isso é uma alerta por meio do Espírito para que o povo se una, derrubando paredes e clamando por justiça e reposicionamento da Igreja.

O Espírito chama a cidade para se unir a Ele em intercessão e clamor pelas nações, porém o mesmo Espírito faz uma alerta: tens aí os que seguem a doutrina de Balaão que ensinam a lançar tropeços diante dos meus filhos!

É tempo de deixar a competição, a desunião, a maledicência, arrogância e a superioridade!

Arrepende-te Marília! Se não em breve virei a Ti e contra esses batalharei com a espada da minha boca!

O Espirito está convocando e liberando de sua presença para seus filhos, estejam atentos a sua movimentação. Ele escolheu essa terra para ser chamada: Cidade da Oração!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s