O Destino de uma Nação!

É muito relevante que neste momento revisemos o destino da nação brasileira. Vivemos dias onde nossa vigilância no Senhor dever ser redobrada. (I Tessalonicenses 5. 1-6) Não quero aqui entrar em questão políticas, nem enaltecer ou depreciar qualquer posicionamento, pois essa não é minha vocação, mas quero aproveitar o momento para reposicionar e levar a uma reflexão os homens e mulheres do Senhor desta nação.

O Salmo 33 diz “O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os intentos dos povos. Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os projetos do seu coração por todas as gerações. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu para lhe pertencer!”

Se percorremos por todas a Escritura, veremos que o Senhor sempre trabalhou com indivíduos e suas famílias, com o alvo de que a nações fossem alcançadas; Ele age no individual para atingir o coletivo, tendo assim, uma aliança pessoal que resulta na aliança com um povo.

Há muitos anos estamos ouvindo e presenciado palavras direcionadas a nação brasileira. Muito já foi dito, algo já se cumpriu e ainda há muito a se cumprir.

Quando olhamos as palavras que santos homens e mulheres tem liberado sobre a nação brasileira, à luz da aliança bíblica que o Senhor tem com os povos, somado aos testemunhos que percorrem as nações, é incontestável declarar que há uma aliança do Senhor firmada com a nação brasileira.

“O Brasil é um celeiro de Missões¹! O Brasil é chamado a ministrar adoração diante do Senhor² ! O Brasil é escolhido³ ! O Brasil é o Israel de Deus⁴ O Brasil guiará a marcha profética do fim dos tempos⁵ !”

Como nação, estamos recebendo desde a década de cinquenta, palavras proféticas, levantando o ânimo do povo de Deus e renovando a esperança de que Ele deseja mudar as nossas circunstâncias e o nosso destino, porém a “igreja brasileira tem muito entusiasmo, mas as suas raízes são rasas e não profundas, e assim são facilmente removíveis.”

Julgo ser necessário retomar princípios já nos dado nas escrituras como: “a pobreza de espírito; chorar para ser consolado;  ser humilde; ter fome e sede de justiça; ser misericordioso; ser limpo de coração; pacificador; sofrer por causa da justiça e alegrar-se  nos insultos e perseguições pela causa de Cristo”.

Num momento onde muitos estão se inflamando em altivez, orgulho e aumento de iniquidade, o Espirito do Senhor, nos leva a um alerta: Tremam os habitantes da terra, porque o Dia de Senhor vem e já esta próximo! (Joel 2.1)

O Espírito Santo traz a memória (Lm 3.21) dos brasileiros a verdadeira esperança, que esta N’Ele – Cristo Jesus e em suas palavras. Ele nos recorda que seu governo é sobre todos e o cetro permanece com o Rei.

É tempo de unir o povo do Senhor e mais uma vez proclamar solenes assembleias, promover jejuns, convocar as companhias de profetas, intercessores, lideranças e chorar pelo povo, pela nação. É tempo de baixar as bandeiras, os títulos, os cargos e retornar ao Senhor, com nossas coroas nas mãos, prontos a lançá-las aos seus pés, fazendo seu NOME  o único EXALTADO!

Nesta hora em que muitos estão pensando em desistir e deixar o Brasil, o Espirito Santo se move em fechar as portas dizendo: “Permanecei na terra, edificai casas, casai-vos, dedicai-vos e orai, orai, orai em favor da terra!”

De fato, veremos em alguns anos, um êxodo, a partida de muitos brasileiros as nações, mas não agora, antes os brasileiros serão empoderados pelo Espirito do Senhor, tocados, inflamados e comissionados e ai sim partirão  e alcançaram as nações para uma colheita jamais vista.

Reflita e deixe o Espirito do Senhor Jesus testemunhar em seu coração!

As batalhas não são ganhas por gigantes, mas por simples pastores!

Levante-se Ó BRASILeiros!!!!

¹ Brasil Celeiro de Missões –  Evang. Luis Palau  Comibam 1986

²Brasil é chamado a  ministrar adoração diante do Senhor! – Palavra liberada no inicio da década de 90

³ Brasil Tu és Escolhido – Mike Shea 2000

⁴Brasil é o Israel de Deus – Ap. Leonildio Oliveira 2002

⁵ Brasil guiará a marcha profética do fim dos tempos – Scott Macleod – Diamantes do Brasil 2006

Anúncios

4 comentários sobre “O Destino de uma Nação!

  1. Muito bom trazer a nossa memória o que nos da esperança, afim de que possamos combater um bom combate com base nas profecias aos quais nos foram destinadas. Acredito que hoje nosso grande desafio seja a construção de uma mente coletiva e uma movimentação corporativa. Que aquele que é o vinculo da paz conecte os seus, afim de que haja uma só mente, coração e propósito. Abraçao a todos!!!

  2. Amém! O exemplo citado acima é muito real. “igreja brasileira tem muito entusiasmo, mas as suas raízes são rasas e não profundas, e assim são facilmente removíveis.” Dias atrás em uma ministração em Campo Grande – MS o AP Luiz hermínio ministrou e disse algo com este mesmo significado,só que com outras palavras; Ele usou como direção um cogumelo que em 7 dias fica pronto e que facilmente é removido, e deu outro exemplo falando de um Carvalho ”Arvore” que quanto mais sofre, mais suas raízes crescem. Acredito que esse é o tempo,criar raízes em Deus,voltar ao lugar de crescimento; um lugar onde ninguém nos enxerga. Voltar ao lugar da oração em secreto! Deus nos abençoe.

  3. Este é o tempo q o Brasil precisa levar a serio. O tempo onde as profecias sobre missoes, libertacao da terra , adoradores se despertarao, quem esta sem animo, Deus dara forca ao cansado. Nao é tempo de desistir, nem deixar esta nacao. O Senhor dos exercitos, o Deus de Abraao, Izaqie , Jaco e Davi, alargara as nossas fronteiras e nos abencoara muitissimo. Ele nao se esqueceu de nos, Ele nos chama hoje a interceder pela Patria Amada. Igreja do Brasil, facamos o Reino do Senhor Jesus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s