Deixa Meu Povo Ir!

Um clamor tem ecoado no mundo espiritual. Ele nasceu no coração de Deus e tem sido liberado pelos seus profetas. Esse clamor é: “Deixa meu povo ir para que me adore!”

Em Êxodo 5 vemos Moisés ir até o faraó e pedir que ele deixasse o povo partir para adorar ADONAI. Naquele  momento, os israelitas viviam sobre grande opressão, trabalho escravo e não estavam vivendo o propósito a qual Deus os tinha chamado, que era: Adorar e servir à Ele.

Será que isso nos lembra algo? Será que semelhantemente não estamos vivendo cativos hoje, nesse mundo, nesse sistema?

O nosso “Egito” é o sistema hedonista e materialista que controla o mundo hoje. Ele nos escraviza com suas impiedosas imposições, tais como: “você precisa ganhar muito dinheiro”, “você precisa ter isso, ter aquilo”, “você precisa ser desse jeito pra ser aceito”. E com isso consegue sugar nossas forças, energia e tempo para que não possamos ir e adorar Yahweh.

Quem está por trás desse sistema, governando como um “faraó” é o príncipe desse mundo… “nos quais andaste no passado, conforme o curso deste sistema mundial, de acordo com o príncipe  do poder de ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência” Ef. 2.2 Ele não quer que possamos ir adorar ao Senhor, então aumenta as cargas sobre nós, aumenta a opressão para nos entreter a ponto de não conseguirmos cumprir nossa vocação. O faraó desse mundo diz: “Dêem a essas pessoas trabalhos mais pesados. Isso os manterá bastante ocupados para não prestarem atenção a discursos repletos de mentiras”. Êx. 5.9

Nos engana, nos ilude, nos faz pensar que o discurso de uma liberdade para adorar ao Senhor é mentira. Mas a boa notícia é o que o Senhor nos diz: “Eu sou Yahweh, e vos farei sair de debaixo das cargas do Egito, vos libertarei da sua escravidão e os resgatarei com braço forte e com poderosos atos de juízo. Eu vos tomarei por meu povo e Eu serei o vosso Deus. Então vós aprendereis que eu  sou Yahweh, o vosso Deus, que vos faz sair de sob as cargas pesadas e injustas do Egito”. Êx. 6.6,7.

Deus nos convida a sair da escravidão do Egito para adorar a Ele! Sair é uma atitude interna e não necessariamente física. É ser livre da imposição que preciso ter algo de material para ter valor. É ser livre para estar fora do padrão que a sociedade põe como bem sucedido. É ser livre para não perder minha identidade. É ser livre para amar mais a Deus do que as coisas deste mundo. É a liberdade para ser aquilo que Deus nos criou para ser. É cumprir nossa vocação, nosso chamado, nosso DESTINO!

“Deixa meu povo ir….”

Deus  está nos chamando….

Deliver us (Versão Inglês) – Liberta-nos (Versão Português)

Deixe um comentário

