Precursores do Movimento de Oração no Brasil – Vale da Benção 34 Anos

O Vale da Benção nasceu de um grande sonho de Deus. Teve seu inicio em 1976, por meio de seu primeiro ministério – Missão Antioquia – ainda em Londrina, Paraná.

Em 1982, os Pastores Jonathan Ferreira dos Santos e Décio de Azevedo (fundadores) e um grupo de irmãos adquiriram um propriedade de 18 mil alqueires em Araçariguama, a 50 km da capital paulista, para onde a Missão Antioquia.

Em 1983, foi criado o seminário Vale da Benção, que oferece a formação de líderes e missionários para a propagação do Reino de Deus.

Em 1985 foi fundada a associação Educacional Beneficente Vale da Benção – AEBVB – que tem como principal missão garantir direitos básicos a crianças, adolescentes e famílias que vivem em situação de risco social.

Posteriormente foi criado o Centro Evangelístico Vale da Benção, que tem o intuito de agregar as pessoas evangelizadas nas redondezas do Vale da Benção. O resultado de todas essas iniciativas é uma igreja construída para 700 pessoas, com diversas salas para ensino e oração. Aqui é realizada uma vigília mensal, há mais de 20 anos que atrai pessoas de diversas cidades e estados brasileiros.

O Vale da Benção se consolidou sobre quatro bases:

  1. Movimento de Oração;
  2. Movimento de Evangelização;
  3. Movimento de Promoção Humana;
  4. Movimento de Formação Ministerial.

Atualmente o ministério Vale da benção trabalha de diversas maneiras para levar o plano de salvação a muitos povos, tribos e nações. Destacamos o Simpósio de Intercessão por Israel – SIM ISRAEL, a Visitação de Deus cujo objetivo é levar o evangelho a várias cidades brasileiras e o Movimento de Evangelização do Sertão Nordestino, que objetiva evangelizar essa área do Brasil em dez anos.

CENTRO DE ORAÇÃO

No coração do Vale da Benção encontra-se o Centro de Oração, no qual, a partir de 1982 iniciou-se uma Vigília de Oração ininterrupta. Integrantes da comunidade do Vale da Benção e intercessores de vários grupos evangélicos do Brasil e do mundo têm participado dessa vigília. O propósito de centro de Oração vai muito além de orar por resolução de problemas; visa mover a mão de Deus, que, por sua vez, move a igreja e a história até a volta de Jesus.

Três alvos do Centro de Oração:

  1. Ensinar a Igreja a orar até a volta de Jesus;
  2. Fortalecer a Igreja por meio de treinamentos, eventos específicos e programas de oração;
  3. Estabelecer parcerias com diferentes movimentos de oração.

Movimento de Oração do Vale da Bênção devocional@valedabencao.org.brvale.devocional@hotmail.com (11) 4204-1194 – Pra. Ilda Rocha

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s