Uma nova linguagem!

“Porque então darei uma linguagem pura aos povos, para que todos invoquem o nome do SENHOR, para que o sirvam com um mesmo consenso.” Sofonias 3:9

A cerca de dois meses, minha família e eu, decidimos aprender definitivamente uma nova língua, necessária para nosso crescimento e para nosso futuro. Desde lá, em nossa casa, estamos nos esforçando para nos comunicar apenas nesta nova língua. Musicas, filmes, materiais de estudo, recadinhos e pedidos de favor, tudo na nova língua.

Ora conseguimos, muitas vezes não. As vezes nos cansamos (até porque aprender é difícil), mas a maior parte do tempo permanecemos dispostos a aprender e empolgadíssimos quando algo novo surge na nossa comunicação.

Semana passada, indo para o trabalho e me esforçando para fazer um oração na nova língua, fui interrompido, ao ouvir dentro de mim uma voz que dizia: “Is time to learn a new language!” – É tempo de aprender uma nova linguagem.

A frase ficou ecoando por dias em minha mente e em meu coração, mas em meu entendimento ela ainda estava obscura, nos dias que se seguiram, refiz o mesmo caminho várias vezes e continuava a tentativa de orar na nova língua, porém agora perguntando ao Pai, qual o entendimento dessa frase. E o Espirito Santo me disse:

“Agora é tempo de você aprender uma nova linguagem, mais do que uma nova língua terrena, essa linguagem espiritual o levará a compreender o que seu entendimento não compreendia. Uma linguagem que abrirá uma porta de revelação e sabedoria. Segredos são revelados aos que compreendem a linguagem do reino dos céus e possuem a capacidade de transmiti-la aos homens”

Uau!  Foi claro para mim que o Espirito está disposto a ensinar-me com mais intensidade a linguagem do reino dos céus!

O  Espírito do Senhor ainda me trouxe o seguinte entendimento:

“Há uma palavra nas escrituras que é chave para a liberação e impartição desta linguagem: Efatá! Abra-se!

Quando essa palavra foi liberada diz o texto: “os ouvidos do homem se abriram, sua língua ficou livre e ele começou a falar corretamente”.

Fortemente  o Espirito está “Efatá!” –  abrindo os ouvidos daqueles que estão dispostos a aprender a linguagem do reino dos céus.!

Efatá!

 

Deixe um comentário

