O Primeiro Adorador e Precursor das Reuniões Comunitárias

A Bíblia conta a história de:

LAMEQUE” – Descendente de Caim (Gn.4.23), que se vangloriava de seus atos malignos e de sua natureza pecaminosa.

E

SETE” – Descendente de Adão – que nasceu no lugar de Abel (Gn. 4.26), que quando teve um filho, foi o primeiro a proclamar o Nome de Yahweh.

– Lameque é a figura de uma linhagem que possui um DNA desbocado e atrevido que há muito proclamou sua independência de Deus, que busca seus próprios interesses e acha que vai se safar da justiça divina.

– Sete e seu filho Enos é figura de uma geração que possui um DNA de sinceridade, humildade e amorosa devoção ao Senhor. É interessante que Enos significa “homem feito de barro” o mesmo significado do nome de seu avô Adão. E a partir de seu nascimento e o reconhecimento que os homens são apenas barro, passa-se a buscar ao Senhor.

A Bíblia King James, cometa o seguinte sobre a passagem “… indica que Sete foi o precursor das reuniões comunitárias de adoração, ensino e celebração ao Senhor, Deus da Graça.”

Estes homens que viveram em épocas próximas, vieram de descendência similar, mas tomaram rumos tão diferentes.
Me chama atenção o fato de continuidade transgeracional na linhagem de Sete, honrando, ou seja, seguindo a linhagem de seu pai, isso fala-nos da conversão do coração dos pais aos filhos e filhos aos pais.
Sete foi precursor da busca ao Senhor num momento ontem todos estavam longe Dele. Desejoso de retornar a origem da criação e do relacionamento com o Senhor Abba.

QUE EM NOSSO TEMPO SE LEVANTE A LINHAGEM SEMELHANTE A DE SETE (GN.4.26), PROCLAMANDO O NOME DO SENHOR YAHWEH EM DIAS ONDE MUITOS PROCURAM SUAS PRÓPRIAS CAUSAS, QUE NASÇA HOMENS COMO ENOS, PARA QUE RECONHEÇAMOS QUE SOMOS FEITOS DE BARRO E QUE O SENHOR DEUS É O ÚNICO QUE DEVE SER ADORADO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s