Procura-se uma Casa!

Se você é Curitibano ou não, mais mora em Curitiba, por favor faça um esforço e leia este post até o final!

Há cerca de 3 anos tenho procurado uma casa onde minha família e eu possamos viver. Pelas últimas três cidades que moramos a história se repete: buscamos encontrar esse lugar e quão difícil é encontra-lo! Em meio a esta busca comecei a me relacionar e a me dirigir ao Pai de uma forma diferente e neste caminhar compreendi princípios muito sérios.

Logo no inicio deste ano comecei a me posicionar em relação a cidade onde moro (Ctba -PR) e a buscar liberar orações que serão chaves abrindo portas espirituais, liberando assim justiça, verdade, redenção e avivamento.

Sempre que leio a passagem de 2 Sm. 7, embora saiba que o Senhor é conhecedor de tudo, tenho a impressão de que o ardente desejo de Davi em construir uma casa ao Senhor surpreendeu o coração de Deus e esse era e é o meu desejo então comecei a orar: Ah Senhor queremos fazer um lugar para Ti! Queremos que nossa casa seja a tua! Que nossa casa seja o estrado dos teus pés!”

No decorrer dos meses que seguiram me deparei com o Salmo 27.4 e saltou aos meus olhos o trecho: “apenas isto buscarei: morar na casa do Senhor”.

E uma crise se instalou dentro de mim, o questionamento era o seguinte: “Eu quero que o Senhor venha morar em minha casa ou eu quero ir morar na casa dele? “
Pode até parecer um questionamento sem sentido e poderíamos até dizer: mas não é a mesma coisa? Mas não, para mim há uma diferença gigantesca. Esse questionamento foi tomando força e comecei a compreendê-lo da seguinte forma: Desejo eu que o Senhor se amolde a minha casa, aos meus projetos, ao meu tempo, ao que me é familiar e confortável ou estou disposto a sair e seguir-lo até a Sua morada, aos Seus nobres projetos?

Quando leio Lucas 18.28 isso é reforçado pois vemos Pedro dizendo a respeito dos discípulos : Veja, nós deixamos nossas casas e o seguimos  Ou seja, eles deixaram seus “negócios” próprios em favor do Reino de Cristo Jesus!

A partir de então comecei a orar: “Senhor desejo morar em Tua casa e fazer com que tua casa seja conhecida, e estabelecida! Orando assim, encontrei o texto de Isaías 56. 6-7 onde encontramos a descrição de como é a casa do Senhor e o profeta diz: “farei os povos alegres na minha casa de oração… pois minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”. O próprio Jesus em Mt.21.13 diz: “vocês que transformaram minha casa em um antro de ladrões não sabem que minha casa será chamada casa de oração!”

Entendi, que de fato a principal característica da casa do Senhor é a oração, se não há oração não é a casa do Senhor!

Orei então:  “Senhor estabelece tua casa de oração para que todos possam viver nela e desfrutar de Sua companhia!” Mas aí cheguei num ponto crucial, afinal onde é a casa do Senhor????

Lendo novamente a história de Davi, sobre construir uma casa para o Senhor, deparei-me com os versículo 11, 12, 13, 14, 15 e 16  de 2Sm.7, onde vemos o Senhor dizendo: ” além disso, o Senhor diz que fará uma casa para você (Davi), estabelecerei um dos teus descendentes após você e ele construirá uma casa para mim”

Peraí, Davi queria fazer uma casa ao Senhor e o Senhor resolve fazer uma casa para ele (Davi)???? E quem é esse descendente: é Salomão????  A resposta é sim e não! Algumas versões bíblicas dizem que o Senhor faria uma casa para e em Davi e Jesus é chamado de filho de Davi. Sendo assim Deus já estava comunicando a Davi que passaria a habitar nos homens, por meio do único que poderia fazer isso: Jesus Cristo, O Filho de Davi! Isso surpreendeu Davi e me surpreendeu também!

É interessante saber que os judeus na antiga aliança não entendiam que Deus habitava em todos os lugares, eles pensavam que o Senhor habitava em um lugar específico, exemplo disso é quando Jonas resolve fugir para Társis. Se  olharmos no mapa, veremos que Nínive fica ao lado oposto de Társis.  Jonas pensava então, se o Senhor esta indo para Nínive irei para o lado oposto e fugirei de seu olhar. Pensando assim, fica muito profundo lermos os salmistas dizendo: Para onde poderia eu fugir de tua presença? Esses homens e mulheres viam o Senhor em profundidade e entendiam sua grandeza, rompendo com concepções e conceitos.

Fazendo casa em Davi, habitando então, nos humanos, o Senhor dizia: “onde estes forem eu vou estar junto e tais pessoas não precisarão estar unicamente  em uma edificação feita por homens, para que estejam comigo.”

Enquanto todas estas palavras subiam ao meu entendimento eu continuava a procurar uma casa para minha família, desejando que o lugar físico onde viverei, fosse a porta para que essa revelação alcançasse essa cidade. Em uma conversa com um amigo disse a ele que tinha a impressão de que o Pai estava procurando uma casa em Curitiba e não estava encontrando, ele me disse: Uau isso é serio! E de fato isso é sério!

Orei então: “Senhor, se tu estas procurando uma casa nos encontre e habite em nós!! Faça de nós uma casa de oração, estabelece através de nós o reinado do seu filho, JESUS! 

Enfim, pergunto a meu filho de quase 2 anos: Onde é a casa de Jesus? E ele responde timidamente batendo a mão no peito: Tum tum, tum tum, tum tum!

Dizer que Jesus mora em nosso coração é fácil, até uma pequena criança faz, mas se propor a fazer de nosso coração uma casa de oração, onde oremos, sintamos, renunciamos, morramos e vivamos com Ele, isso sim é tarefa para maduros!

Por meio do Espirito ouso dizer que o Senhor esta com seus olhos sobre Curitiba, procurando pessoas que vão surpreende-lo com o desejo de serem casa para Ele. Pessoas que farão do Senhor sua primazia. Apaixonados. Ardentes em amor. Violentos no Reino.

Procura-se uma casa: Procura-se Você!

 

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.