Nazireus se levantam – A paixão extrema para andar no caminho da retidão

Mateus 7:14 “Como estreita é a porta e difícil o caminho que leva a vida, e há poucos quem o encontram.”

Deus está levantando uma geração que tem uma paixão extrema para andar no caminho da retidão — uma geração que entende que o caminho é estreito, mas está disposta a viver a vida em completo abandono para Ele independentemente das conseqüência.

Deus está levantando Nazireus em toda a parte em todas as nações da terra. Ele está dando-lhes chaves de jejum e oração para mudar o curso da história mundial. Nazireus são pessoas com corações ardentes e um mandato do céu. Seu estilo de vida grita ao mundo quem Deus é. O fogo dentro deles nunca se apaga. Ele queima dia e noite, é o transbordar de um coração não dividido e de olhos simples (Col 3:2).

Nazireu na raiz da lingua Hebraica aponta para o fato que ele é alguém consagrado ou devoto. Ordinariamente, quando alguém fazia um voto ele consagrava a Deus alguma posse material, mas ao fazer um voto de Nazireu ele/ela se consagrava a si mesmo a Deus.

Cremos que Deus esta levantando um povo totalmente consagrado a Ele. Tais pessoas andarão no espírito e no poder de Elias, e por onde andarem farão voltar os corações dos pais para seus filhos, e os corações dos filhos para os pais. Estes tem sobre os seus corações o selo de Deus e uma compreensão de que nada neste mundo as pode satisfazer. Elas vivem unicamente para estar diante da face do Deus vivo.

Quando a nação de Israel se afastou de Deus para andar nos caminhos de outros deuses, Deus usou as vidas dos homens e mulheres totalmente entregues a Ele para trazer reforma. Esses homens e mulheres modificaram a cultura ao se posicionarem pela retidão apesar de serem ameaçados de morte. Foram os Nazireus que Deus escolheu para fazer aquilo que estava no Seu coração e mente (Veja Samuel em I Sam 2:35.) Nazireus também emergiram quando Israel cometeu maldade a vista do Senhor (Veja Sansão em Juízes 13:1) e quando o sacerdócio esteve em desordem (Veja João Batista em Mateus 3:7). O clima político e espiritual em todas essas situações estava repleto de escravidão e opressão. Os pais desses homens fizeram um sacrifício para o Senhor antes dos seus nascimentos, e eles viveram vidas de sacrifício do nascimento até a morte. Sansão trouxe proteção, Samuel a reforma sacerdotal, e João a preparação para a vinda de um Rei.

Se você estiver lendo este artigo e você sente um fogo ardendo em seu coração e você está dizendo “Quero ser um Nazireu,” então ore esta oração: Mais uma vez, Deus está tocando a trombeta e uma nova geração de profetas estão surgindo. Deus está levantando Nazireus, cujas vozes sacudirão as nações e prepararão a Noiva para o regresso de Jesus à terra!

“Deus, põe um fogo no meu coração que queimará dia e noite. Quero ser um fogo ardente. Renuncio aos prazeres desta vida pelos prazeres do céu. Senhor, põe um selo da consagração nazireia sobre o meu coração para que ele possa queimar como queimou o coração de João Batista… para Ti somente!

Kelry Green and Stacey Campbell

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s