História de Sangue

Hoje tive uma experiência muito diferente, fui o “dublê”, o substituto em uma peça teatral. Fiz o papel de Jesus e tive que encenar a crucificação – Da via dolorosa até o Calvário. Durante a encenação fiquei pensando na cena real – Jesus, o Filho de Deus, entregando sua vida por mim. Carregava a cruz, apanhava dos soldados e era zombado por uma multidão. Quão dolorosa foi essa cena em minha mente naquele momento!

Impressionei-me em chegar a conclusão de como sou pequeno e acho que meus problemas são tão insuportáveis, mas a verdade é que nunca tive que levar uma tora nas costas, jamais fui chicoteado e pouquíssimas vezes fui zombado. Miserável homem que sou! Passo por problemas tão simples e acho que sou digno de reclamar por socorro instantâneo!

O engraçado em tudo isso é que meu papel mesmo é o do soldado que espanca Jesus em seu caminho, portanto, ensaio passado vi um Jesus apanhar por mim mesmo, e senti que também sou culpado por aquela morte e hoje como Jesus espancado e zombado sinto-me morto com Ele.

Depois do ensaio estava exausto literalmente, suado e com pequenos hematomas nos joelhos e no ombro lugar onde a cruz estava. De volta em casa fui tomar um banho e prostrei-me ali debaixo do chuveiro e salmodiei ao meu Rei:

Sei que Tua cruz pesava mais

E que os chicotes doíam muito mais

Sei que a coroa furava de verdade

E os pregos marcaram suas mãos

Uma história de sangue. Morreu em meu lugar!”

Foi por mim, foi por nós. Fomos culpados pela morte e morremos com Ele. Morremos sim, mas para viver eternamente com ELE!!

Deixe um comentário

